Solidariedade: Início da construção da Residência Nossa Senhora da Piedade

Almada, 30 abr 2021 (Ecclesia) – Na Cova da Piedade vai nascer um novo equipamento social ligado a esta paróquia da Diocese de Setúbal que vai acolher 70 utentes e a criação de 40 novos postos de trabalho.

A obra da Residência Nossa Senhora da Piedade tem 14 meses como prazo de execução, “resultando um edifício moderno, seguro e acolhedor, plenamente integrado no plano urbanístico da zona, e com resposta para 70 utentes e a criação de 40 novos postos de trabalho”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Após o lançamento da primeira pedra, em setembro de 2018, este projeto “saí finalmente, dois anos depois, do formato papel e materializa-se com o início da obra”.

No dia 27 de abril, foi assinado o contrato de empreitada da construção com a empresa vencedora do concurso público, DST “Domingos da Silva Teixeira, SA”.

No dia seguinte, a direção da instituição acompanhou a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, numa visita ao local da obra

Na continuidade desta visita, e ainda na Rua Francisco Ferrer, encontra-se a Quinta D. Manuel Martins.

Neste ambiente natural, houve a oportunidade para mostrar “as novas hortas, a zona panorâmica e ainda o interior da “Casa da Quinta”, espaço que gostaríamos de conseguir recuperar, promovendo uma solução que o tornasse sustentável”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR