Madeira: Militares vão levar imagem de Senhora do Monte para o Afeganistão

D. Nuno Brás abençoou imagem que entregou aos 40 militares da Zona Militar da Madeira

Foto D.R.

Funchal, Madeira, 20 dez 2020 (Ecclesia) – O bispo do Funchal benzeu uma imagem de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Madeira, que um pelotão de 40 militares da Zona Militar da Madeira (ZMM) vai levar para o Afeganistão, numa missão de seis meses.

O ‘Jornal da Madeira’ informa que o bispo D. Nuno Brás esteve na cerimónia de despedida dos 40 militares que vão garantir a segurança do Aeroporto internacional de Cabul, esta segunda-feira, no Regimento de Guarnição nº3.

O bispo do Funchal benzeu a imagem de Nossa Senhora do Monte que os militares vão levar para o Afeganistão na cerimónia onde o comandante da ZMM, coronel Pedro Brito Teixeira, assinalou o esforço dos militares para cumprirem a preparação para esta missão e numa mensagem de apreço aos familiares e amigos destacou o seu papel para a estabilidade emocional dos militares.

O contingente madeirense vai juntar-se a outros militares dos Açores e à Brigada Mecanizada do Campo Militar de Santa Margarida.

Os 40 militares vão começar um período de quarentena para assegurar “as melhores condições físicas para a missão” que tem a duração de seis meses e que deve iniciar no próximo dia 14 de janeiro e onde vão ter presente uma imagem de Nossa Senhora do Monte.

Segundo o ‘Jornal da Madeira‘ na cerimónia restrita, por causa da pandemia, também estiveram presentes os presidentes da Assembleia Legislativa da Madeira e do Governo Regional.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR