Fátima, 01 jul 2020 (ECCLESIA) – O bispo de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, é o orador da primeira visita temática à exposição temporária comemorativa do centenário da primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima – Vestida de Branco, esta noite, a partir das 21h15.
D. António Marto vai convidar os participantes a refletir sobre “Tota pulchra”: a beleza de Maria – a propósito da temática da exposição”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
A atividade tem como objetivo “interpretar algumas peças ou núcleos da exposição a fim de que possam fazer-se ainda mais portadoras de conteúdos aos visitantes que gostem de aprofundar temas da arte mariana”, explica Marco Daniel Duarte, comissário da exposição em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.
As visitas temáticas cumprirão os requisitos de segurança exigidos para os espaços museológicos.
A parte respeitante à intervenção do orador será realizada na Galilé dos Apóstolos Pedro e Paulo, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.
Este espaço é suficientemente amplo para permitir os necessários distanciamentos em ordem à segurança dos participantes.
A exposição temporária comemorativa do centenário da primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima – Vestida de Branco, ao longo de sete núcleos, convida a refletir sobre a relação entre arte e devoção, num diálogo permanente entre arte antiga e arte contemporânea, tradição e inovação.
LFS