Covid-19: Papa critica os «Judas» que exploram pessoas necessitadas em tempos de crise (c/vídeo)

«Que o Senhor toque o seu coração e os converta», pede Francisco

Cidade do Vaticano, 08 abr 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco criticou hoje os que exploram as pessoas necessitadas, em tempos de pandemia, comparando-os a Judas, o discípulo que traiu Jesus.

“Rezemos, hoje, por aqueles que neste tempo de pandemia fazem negócio com os necessitados. Aproveitam-se da necessidade dos outros e vendem-nos: os mafiosos, os agiotas e tantos outros. Que o Senhor toque o seu coração e os converta”, disse, no início da Missa a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta, com transmissão online.

Na homilia, Francisco centrou-se na traição de Judas e daqueles que fazem negócio com as pessoas.

“Também hoje existem Judas, pessoas que traem, inclusive os seus entes queridos, vendendo-os, para interesses próprios. Também hoje existem pessoas que querem servir Deus e o dinheiro, exploradores escondidos, aparentemente impecáveis, mas que fazem comércio com as pessoas: vendem o próximo”, denunciou.

Judas deixou discípulos, discípulos do diabo. Judas era apegado ao dinheiro: quem ama demasiado o dinheiro, trai. Mas é traído pelo diabo, que é um mau pagador e deixa-o no desespero. Acaba por enforcar-se”.

O Papa falou dos “Judas institucionalizados” que exploram hoje as pessoas e também nos “pequenos Judas” que estão dentro de cada um e provocam traições, em nome dos próprios interesses.

Francisco terminou a celebração com a adoração e a bênção eucarística, convidando a fazer a Comunhão espiritual.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top