Vida Consagrada: Semana de estudos centrada na evangelização e na ecologia (c/vídeo)

Fátima, 10 Fev 2020 (Ecclesia) – A Semana de Estudos sobre da Vida Consagrada inicia hoje, no Centro Paulo VI, em Fátima, e decorre até ao dia 25 de fevereiro, para debater o tema «Consagrados para Evangelizar»

Promovida pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), a Semana de Estudos tem como pilar central o verbo evangelizar: “Quem evangeliza?”; “A quem evangelizar?”; “Com quem evangelizar?” e “Como evangelizar?”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

D. António Couto, bispo de Lamego; D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda e D. Armando Esteves, bispo auxiliar do Porto são alguns dos conferencistas.

«Pessoas e comunidades ricas em carisma para a missão»; «Pessoas e comunidades alegres, afetivas e ecológicas»; «Em saída para as periferias existenciais e culturais»; «No mundo desafiado pela ecologia integral»; «Em comunhão eclesial no âmbito das Igrejas locais» e «A mulher na Igreja e na sociedade» são alguns dos temas a reflectir.

O padre Manuel Barbosa, que integra a equipa de preparação da Semana de Estudos de Vida Consagrada, disse à Agência ECCLESIA que a evangelização faz parte da “essência da identidade cristã”, desafiando os que pertencem as religiosas e religiosos de Portugal.

Os participantes na XXXV Semana de Estudos da Vida Consagrada vão receber o livro “A Vida Consagrada à luz da ecologia integral”, que resulta de um estudo para doutoramento de José Domingos Ferreira, como referiu o padre Manuel Barbosa no programa Ecclesia desta sexta-feira, onde analisou a liturgia de Domingo com Juan Ambrosio.

LFS/PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top