Ana Isabel Sánchez Torralba, uma jovem missionária com 22 anos, foi morta na Guiné Equatorial durante um controlo policial. A jovem pertencia ao Caminho Neo-catecumenal de Ocaña, a sua cidade natal, e fazia parte do Voluntariado Missionário. A voluntária, a participar na sua primeira missão no exterior, tinha partido no Domingo, 29 de Junho, de Madrid com destino a Bata, Guiné Equatorial, juntamente com outras duas voluntárias. Ana, deveria passar um mês em Akonibe a trabalhar na alfabetização de crianças e mulheres numa missão das irmãs Escolápias. Na tarde de quarta-feira, 1 de Julho, apanhou um autocarro para chegar a este destino, mas segundo as informações que chegaram da Guiné, começou uma discussão entre o motorista e a polícia num posto de controlo próximo da cidade de Mongomo. Um dos policias disparou contra o autocarro ferindo algumas pessoas, entre as quais Ana, que após ser submetida a uma cirurgia, morreu.
