Sismo em Lambok provocou cerca de uma centena de vítimas mortais
Cidade do Vaticano, 06 ago 2018 (Ecclesia) – O Papa manifestou hoje “grande tristeza” pela morte de cerca de uma centena de pessoas na sequência dos sismos que afetaram a Indonésia, nos últimos dias.
“Tendo tido conhecimento, com grande tristeza, da trágica perda de vidas e da destruição de propriedades causada pelos terremotos na Indonésia, Sua Santidade o Papa Francisco expressa a sua sincera solidariedade com todos os afetados por esta tragédia”, refere uma mensagem de condolências enviada às autoridades civis e eclesiais, através do secretário de Estado do Vaticano.
O cardeal Pietro Parolin realça que o Papa “reza especialmente pelo repouso dos defuntos, pela cura dos feridos e pelo consolo de todos os que choram a perda dos seus entes queridos”
Francisco encoraja o trabalho dos que estão envolvidos nas operações de busca e salvamento, “no momento em que ajudam as vítimas deste desastre”, e invoca para o povo da Indonésia “bênçãos divinas de consolação e força”.
O sismo de magnitude 7 registado em Lombok, na Indonésia, este domingo, ocorreu uma semana após um outro abalo que provocou 17 mortos e mais de 300 feridos.
OC