Viseu, 20 jun 2022 (Ecclesia) – Faleceu este domingo, em Viseu, o padre Artur Antunes Marques, aos 90 anos, no Centro Sócio-Pastoral da diocese, onde residia.

De acordo com a informação enviada pela Diocese de Viseu à Agência ECCLESIA, o padre Artur Antunes Marques era natural da paróquia de Canas de Santa Maria, no concelho de Tondela, onde nasceu no dia 2 de outubro de 1931, e foi ordenado sacerdote no dia 25 de março de 1952, após ter frequentado o Seminário Menor de Fornos de Algodres e o Seminário Maior de Viseu.

“Era um sacerdote zeloso e amigo do povo que lhe foi confiado. Era conhecido pelos seus dotes oratórios, por isso dedicou muito do seu ministério sacerdotal ao serviço da pregação em várias paróquias. Com um dom particular para a música sacra, cultivou o gosto pelo cântico litúrgico e através do órgão solenizou com a música e a pregação do Evangelho muitas celebrações litúrgicas”, refere o bispo de Viseu, D. António Luciano.

O padre Artur Antunes Marques exerceu o seu ministério sacerdotal como pároco em Molelos, São Cipriano e Vil de Soito, na Diocese de Viseu.

“Dou graças a Deus pelo dom da sua vida sacerdotal e pelo serviço e testemunho de amor a Deus, à Igreja e às paróquias que lhe foram confiadas”, afirmou D. António Luciano.

PR

Partilhar:
Share