Zimbabwe: Papa apela a um esforço de «reconciliação»

Francisco recebeu delegação de bispos daquele país africano

Cidade do Vaticano, 02 jun 2014 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano uma delegação da Conferência Episcopal do Zimbabwe e sublinhou a importância que a Igreja Católica local poderá ter para a pacificação política e social do país.

Na sua mensagem aos bispos daquele país africano, veiculada pela sala de imprensa da Santa, Francisco salientou que “a Igreja no Zimbabwe esteve sempre ao lado do povo, tanto antes como depois da independência”.

“Agora e também nos anos de grande sofrimento quando milhões deixaram o país em frustração e desespero, muitas vidas foram perdidas, e tantas lágrimas derramadas”, apontou.

O Papa argentino frisou a necessidade da Igreja Católica apostar na “formação dos fiéis” para que aquilo em que “a Igreja acredita possa refletir-se na forma como o povo vive em sociedade”.

Francisco encorajou os bispos a trabalharem “com grande ternura” para a “unidade e reconciliação” de “um povo de pretos e brancos, alguns mais ricos, mas a maioria extremamente pobre, povo de numerosas tribos”.

Apontou ainda para a necessidade dos cristãos que “se encontram em todos os lados do conflito”, nos “partidos políticos, alguns com posições de autoridade”, trabalharem em conjunto para a definição das melhores soluções para o conflito.

JCP

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR