Voluntariado: Nova aplicação valoriza e contabiliza tempo dedicado aos outros

Iniciativa da ENTRAJUDA, em parceria com a CASES e a Confederação Portuguesa do Voluntariado

Lisboa, 05 dez 2023 (Ecclesia) – A ENTRAJUDA, em parceria com a CASES-Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e a CPV-Confederação Portuguesa do Voluntariado, lançaram hoje uma app, associada ao ‘Cartão de Voluntário’, que valoriza e contabiliza o tempo dedicado aos outros.

“No Dia Internacional do Voluntário, que se celebra a 5 de dezembro, é lançada uma inovadora app, que permite o registo de todos quantos praticam voluntariado, a contabilização das horas que dedicam a causas e ainda garante vantagens para as organizações com as quais colaboram”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

‘Pessoas extraordinárias merecem um cartão extraordinário’ é o mote da campanha de comunicação, que vai permitir que o tempo dos voluntários passe a ser “duplamente valorizado e contabilizado”.

“Além de registar todas as horas dedicadas ao voluntariado, esta nova aplicação vai permitir que o número de horas de voluntariado seja convertido em pontos que revertem para as entidades sem fins lucrativos e que poderão ser trocados por benefícios e descontos oferecidos por empresas da área da energia, da distribuição alimentar, das telecomunicações e outras que adiram ao projeto”, indica o comunicado.

Os voluntários com mais de 15 anos, podem descarregar a app e passar a registar o tempo disponibilizado, através de um QR Code disponível nos locais onde irão realizar ações de trabalho voluntário.

A app está ligada ao portal do portal do voluntário.

“Todos nós doamos horas a instituições e sabemos também que muitas instituições não têm forma contabilizar essas mesmas horas, este cartão e esta app vai permitir acompanhar mais de perto as horas que são doadas efetivamente às causas”, afirma Fernanda Freitas, porta-voz do Cartão de Voluntário. O Dia Internacional do Voluntário foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em 1985.

A CASES, em parceria com a CPV, assinala a data no Centro Paroquial de Mafamude, em Vila Nova de Gaia.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top