Voluntariado: Movimento Missionário de Professores quer «entrar em fase de renovação»

Tema vai estar em destaque no 50º encontro nacional daquele grupo, que decorre na diocese de Viana do Castelo até 29 de julho

Viana do Castelo, 23 jul 2011 (Ecclesia) – O Movimento Missionário de Professores (MOMIP), que reúne educadores de todo o país sob o carisma dos irmãos missionários do Espírito Santo, quer entrar em fase de renovação.

“Grande parte das pessoas que estão connosco já estão reformadas e a nossa maior preocupação neste momento é convidar os jovens que estão nesta área da educação a assumirem também este compromisso”, explicou hoje o assistente nacional do MOMIP, em declarações à Agência ECCLESIA.

Criado em 1962, este organismo católico divide-se por pequenos núcleos, nas paróquias e dioceses, e procura contribuir para a educação cultural e cristã de crianças e jovens, dando explicações e ajudando alunos em dificuldades.

Em Ano Europeu do Voluntariado, os projetos passam também por estender esta ação missionária a outros países, por um período de tempo mais longo.

Estes e outros temas começaram a ser abordados este sábado, no 50º Encontro nacional do grupo, que decorre até 29 de julho, preenchido por colóquios, troca de experiências, testemunhos pessoais e diversas atividades ao ar livre.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top