Sabrosa, 06 fev 2018 (Ecclesia) – O Município de Sabrosa informa que 58 jovens missionários estão a trabalhar com “instituições sociais, com os alunos do 3.º ciclo e secundário e com a população local”, em regime de voluntariado pelo projeto universitário ‘Missão País’.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Câmara Municipal de Sabrosa explica que “pelo segundo ano consecutivo” os estudantes universitários estão no concelho para desenvolver “diversas atividades” com a população local.
A autarquia destaca que a semana de voluntariado vai terminar com a apresentação da peça de teatro ‘A formação’, este sábado, dia 10, pelas 21h00 no auditório municipal.
Os 58 jovens missionários da Faculdade de Medicina, da Universidade do Porto, chegaram a Sabrosa no domingo, dia 4, e vão permanecer no município transmontano até 11 de fevereiro.
‘A paz esteja em tua casa’ é o tema mobilizador da ‘Missão País’ 2018, a iniciativa que surgiu do Movimento Apostólico de Schoenstatt e propõe ações missionárias de uma semana dentro do próprio país aos estudantes universitários.
O projeto começou em 2003, com uma missão constituída por 20 jovens missionários universitários e, em 2015, foram já 1800 os missionários organizados em 35 missões realizadas a nível nacional.
Desde 2003 já se realizaram 154 missões, indicam dados de 2017 da Comissão Episcopal Laicado e Família.
CB

Partilhar:
Share