Viseu: Igrejas devem ser casas de portas abertas

Na homilia da Missa Crismal, D. Ilídio Leandro pediu, nestes momentos “mais difíceis”, para que os padres estejam “próximos e capazes de mobilizar à esperança”.

Viseu, 18 abr 2014 (Ecclesia) – O Bispo de Viseu sublinhou, esta quinta-feira, na homilia da Missa Crismal, que, nos momentos actuais, “a Igreja e os cristãos devem ser sal e luz e a Páscoa deve ser força de comunhão para a missão, farol e sentido para olhar e esperar mais além”.

Na sua homilia, D. Ilídio Leandro pediu também aos sacerdotes para “serem guias próximos, referências credíveis e pastores zelosos”.

Como sinais, as Igrejas “devem ser casas de portas abertas” e os padres terem “na agenda programas com horas marcadas” e “no relógio, horas com tempo para todos”, acrescenta o prelado.

Como a diocese de Viseu está a viver um sínodo, este convida os cristãos a estarem “unidos na Missão”.

“A Igreja que Jesus fundou e da qual é único Mestre, também em cada diocese, é Escola e Fonte de Comunhão para a realização da Missão”, salienta na sua homilia da Missa Crismal

O sínodo convida “a conhecer e a aplicar o programa e as lições desta Escola e a ser alunos assíduos para aprender com rectidão, viver com alegria e transmitir com fidelidade as lições fundamentais de Jesus, o Mestre”, lê-se na homilia.

LFS

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR