Bispo instituiu no Ministério de Leitor o jovem Eduardo Abrantes
Viseu, 09 mai 2022 (Ecclesia) – O bispo de Viseu, D. António Luciano, instituiu no Ministério de Leitor o seminarista Eduardo Abrantes e pediu-lhe que fosse “exemplo e desafio” para os jovens.
“Que tu sejas hoje exemplo e desafio para muitos jovens responderem com o sim do compromisso da vocação”, disse D. António Luciano na vigília de oração pelas Vocações.
Na sua intervenção enviada à Agência ECCLESIA, o bispo de Viseu encorajou o seminaristas para que “não tenha medo de entregar a vida a Jesus na vocação sacerdotal”.
“Diz à Igreja que te chama, sou pobre e pecador mas rezai por mim e ajudai-me a ser fiel à minha vocação. É esta disponibilidade interior, esta simplicidade de coração e humildade vida que deve fazer de ti um seminarista dócil à ação do Espírito Santo”, indicou.
Eduardo José Henriques Abrantes, natural da paróquia de Cunha Baixa, Mangualde, a frequentar o 6º Ano de Teologia, no Seminário Interdiocesano de São José, em Braga, recebeu o Ministério de Leitor em caminhada para o sacerdócio, este sábado na Igreja Paroquial do Satão.
D. António Luciano fez ainda referência ao evangelho deste domingo do “Bom Pastor” como exemplo para a vocação sacerdotal.
“O bom Pastor é aquele, que chama sempre jovens e adultos para o serviço na sua Igreja. O chamamento, a vocação, o discernimento, a resposta, a consagração e a missão formam um todo no dinamismo daquele que chama e do que é chamado”, afirmou.
SN