Viseu: Bispo indica família e vida consagrada como «bens essenciais» no mundo

Viseu, 29 jun 2015 (Ecclesia) – O bispo de Viseu presidiu este domingo à Eucaristia do Dia da Diocese e destacou na homilia a família e a vida consagrada como “bens essenciais para a Igreja e para a sociedade”, por quem pediu oração.

“Os consagrados são essenciais à vida e missão da Igreja e, sem boas e dignas famílias não há presente nem haverá futuro na nossa e em nenhuma Igreja”, alertou D. Ilídio Leandro.

Neste contexto, o bispo de Viseu “regozijou” com a campanha de oração ‘dez Ave-Marias por ti’, uma iniciativa dos Secretariados Diocesanos pelos consagrados e pelas famílias, que considerou “um meio simples, mas essencial, de participação na vida e na ação da Igreja”.

O Dia da Diocese de Viseu ficou também marcado pelo jubileu sacerdotal de dois padres dos Missionários Combonianos do Sagrado Coração de Jesus – o padre José de Sousa e o padre Luís Albuquerque – que o prelado apresentou como referência e exemplo de adesão à vocação missionária.

A Diocese de Viseu conta com 17 institutos e congregações – 12 femininos, cinco masculinos e consagradas em três Institutos Seculares – e o seu bispo saudou-os a todos prometendo oração e agradeceu ainda “o que são e o que fazem”.

No seu sítio na internet, a diocese informa que D. Ilídio Leandro bendisse “todos os sacerdotes diocesanos” nos mais diversos serviços desta Igreja local e assinalou o seu “empenho, alegria, entusiasmo e testemunho” para terem “mais e mais jovens” vocações sacerdotais.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top