Vaticano: Papa sublinha «horizonte universal» da Igreja de Roma

Cidade do Vaticano, 29 jun 2015 (Ecclesia) – O Papa disse no Vaticano que a missão do bispo de Roma tem um “horizonte universal”, seguindo o exemplo de “fé e caridade” dos apóstolos Pedro e Paulo, cuja solenidade litúrgica se celebra hoje.

Francisco presidiu à recitação da oração do ângelus, desde a janela do apartamento pontifício, agradecendo a presença no Vaticano de uma delegação do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), antes de rezar pelo reforço do “caminho da unidade” entre os cristãos.

Segundo o Papa, a festa dos apóstolos Pedro e Paulo é particularmente vivida em Roma, cuja Igreja tem “os seus próprios fundamentos no seu testemunho, selado com o sangue”.

Os dois santos foram martirizados no século I na capital do Império Romano.

“Roma nutre especial afeto e reconhecimento por estes homens de Deus, vindos de uma terra longínqua para anunciar, à custa da sua vida, o Evangelho de Cristo ao qual se tinham dedicado completamente”, disse Francisco.

O Papa aludiu ainda à “secular devoção” dos romanos à Virgem Maria, que com Pedro e Paulo são “companheiros de viagem na busca de Deus”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top