Vila Real: Conferência «O Evangelho da Criação: a casa comum segundo a Laudato Si»

Foto Agência ECCLESIA/LFS – Natureza

Vila Real, 11 Jan 2021 (Ecclesia) – Numa organização conjunta do Centro Católico de Cultura e da Comissão Justiça e Paz da Diocese de Vila Real realizou-se, dia 8 deste mês,vatravés da plataforma digital ZOOM, uma conferência com o tema «O Evangelho da Criação: a casa comum segundo a Laudato Sí».

Esta iniciativa, que marcou o início das atividades do segundo trimestre daqueles dois organismos diocesanos, esteve a cargo de José Carlos Carvalho, professor de Sagrada Escritura da Universidade Católica Portuguesa (Faculdade de Teologia – Porto) e foi seguida por cerca de cem pessoas, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Partindo do capítulo II da encíclica e dos textos bíblicos aí citados, o conferencista chamou a atenção de que o Papa Francisco, na Laudato Sí, coloca a pessoa no centro e a partir daí reflete sobre “o bem comum e sobre o destino universal dos bens”.

Estas duas realidades têm implicações sociais e geracionais, que são tratadas, não apenas na segunda parte deste documento, mas também na Exortação Apostólica sobre a Amazónia.

O orador lançou a todos o desafio para que haja uma “profunda conversão na nossa relação com o Criador, se queremos continuar a ter um mundo onde todos possam viver com dignidade.

Após um breve diálogo entre o docente José Carlos Carvalho e alguns dos participantes, a sessão foi encerrada pelo Bispo de Vila Real, D. António Augusto Azevedo.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR