Vietname: Visita do Papa Francisco ao continente asiático ajudou a reforçar relação com o Vaticano

Cidade do Vaticano, 12 set 2014 (Ecclesia) – O Vaticano e o Vietname estreitaram os seus laços de colaboração e diálogo através de um encontro oficial que decorreu quarta e quinta-feira em Hanoi, na capital daquele país asiático.

Segundo uma nota divulgada pela Rádio Vaticano, “a delegação da Santa Sé apreciou, a todos os níveis, os esforços das autoridades competentes vietnamitas em apoiarem a ação e missão da Igreja Católica naquele país”.

O Vaticano está a ser representado no Vietname por D. Leopoldo Girelli, arcebispo italiano de 61 anos.

A recente visita do Papa Francisco ao continente asiático, em particular à Coreia do Sul, permitiu “o desenvolvimento de passos significativos nas relações” entre a Santa Sé e o governo vietnamita.

O objetivo passa por continuar a reforçar esses laços e, em conjunto com as estruturas católicas do Vietname, contribuir para o crescimento sustentado deste território do Sudoeste Asiático, “sobretudo no campo da saúde, da educação, da caridade e das ações humanitárias”.

Do lado das autoridades vietnamitas, foi sublinhada a vontade do Estado e do poder político “em respeitar a liberdade religiosa” no país e “apoiar a Igreja Católica na sua obra ativa em prol do desenvolvimento socioeconómico local.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top