Vida Consagrada: Paulistas celebraram festa de São Paulo

Lisboa, 01 jul 2015 (Ecclesia) – A Sociedade São Paulo em Portugal comemorou esta terça-feira a festa do seu padroeiro, uma oportunidade para o encontro dos vários membros da Família Paulista, familiares e amigos, numa cerimónia presidida pelo núncio apostólico.

“Os religiosos serão sempre uma minoria. São como as bandeiras de um exército, que são importantes por serem um símbolo, não por serem numerosos” disse D. Rino Passigato que elogiou o carisma paulista.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Sociedade São Paulo (Paulistas) informa que, na homilia, o núncio apostólico frisou que “ser minoria é uma qualidade evangélica” e que cada religioso deve seguir exemplo do Apóstolo Paulo e “dizer que anunciar o Evangelho é uma obrigação”.

O representante diplomático da Santa Sé em Portugal recordou ainda “várias das ideias” de Francisco sobre a vida consagrada.

“Narrar a história é render louvores a Deus e dar graças pelos seus dons, como é o caso do Concílio Vaticano II, que levou a Vida Consagrada a uma profundo caminho de renovação”, assinalou na cerimónia na comunidade de Apelação, na Diocese de Lisboa.

Por sua vez, o superior regional dos Paulistas em Portugal agradeceu a presença do núncio e de todos os membros da Família Paulista bem como colaboradores e amigos na festa do padroeiro.

“Celebrar São Paulo com todos vós é para nós um estímulo para o continuarmos a imitar na criatividade apaixonada de comunicar Cristo ao mundo”, destacou o padre José Carlos Nunes.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top