Vida Consagrada: Papa convida Filhas de Maria Auxiliadora a dedicarem atenção às periferias

Cidade do Vaticano, 10 nov 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu este sábado as salesianas Filhas de Maria Auxiliadora, reunidas em capítulo geral em Roma, e destacou que desta assembleia “estão a emergir orientações fundamentais” para a vida de cada religiosa, como sair às periferias.

“O empenho de deixarem-se guiar na perspetiva de ‘sair’, em caminho a tantas zonas de fronteira geográfica e existenciais, com uma atenção preferencial aos pobres e às diversas formas de exclusão”, disse o Papa.

Nesse sentido, Francisco indicou a necessidade das irmãs envolverem os jovens na missão de evangelização através de “um clima de corresponsabilidade que favoreça o caminho de fé de cada um e a adesão pessoal a Jesus” para que sejam “agentes de evangelização para outros jovens”.

Na audiência, o Papa alertou ainda às irmãs salesianas que são chamadas a “testemunhar um ideal de comunhão fraterna com sentimentos de acolhimento recíproco” aceitando os limites e “valorizando as qualidades e os dons de cada uma segundo o ensinamento de Jesus”.

Francisco assinalou também que São João Bosco e de Santa Domenica Mazzarello devem ser exemplos para as religiosas na nova evangelização aplicada no âmbito das atividades que desenvolvem na “educação, escolas, catequese e da formação dos jovens ao apostolado”.

RV/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top