Vida Consagrada: Missionários Monfortinos elegeram novo superior geral

Roma, 16 mai 2023 (Ecclesia) – A Companhia de Maria – Padres Missionários Monfortinos elegeu o padre Yoseph Putra Dwi Darma Watun, sacerdote indonésio, como superior geral da congregação, na sua reunião magna, que está a decorrer em Roma, até 21 de maio.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a delegação portuguesa dos Padres Monfortinos informa que a congregação religiosa está reunida no seu 38º capítulo geral, que tem como tema ‘Ousar correr riscos por Deus e pela humanidade – A nossa fidelidade criativa’, desde o dia 1 de maio.

No encontro, que conta com 53 capitulares, participam os padres Amílcar Tavares e Delfim Afonso, de Portugal.

O padre Yoseph Putra Dwi Darma Watun, eleito para um mandato de seis anos, nasceu a 16 de julho de 1970, Magelang, Java Central, na Indonésia; emitiu os primeiros votos religiosos na congregação a 15 de agosto de 1992, e foi ordenado presbítero no dia 21 de junho de 1998.

Na Indonésia, entre outros serviços, foi mestre de noviços e superior provincial.

“Os Monfortinos em Portugal e todos os que se inspiram em São de Montfort congratulam-se com o Padre Dwy, unem-se à sua nova missão de guiar nos próximos anos os Monfortinos e pedem a Deus e Maria que o acompanhem com a Sabedoria e fortaleza evangélicas.”

Em Portugal, os Monfortinos estão presentes nas Dioceses de Braga, Leiria-Fátima e Lisboa; no sábado, dia 13 de maio, inauguraram a sua conta na rede social Instagram.

Luís Maria Grignion de Montfort nasceu a 31 de janeiro de 1673, em Montfort-sur-Mur, França, fundou a Congregação dos Padres Monfortinos (Companhia de Maria), em 1712, que estão em Portugal, desde 9 de setembro de 1934; foi proclamado Beato por Leão XIII a 22 de janeiro de 1888 e canonizado por Pio XII a 20 de julho de 1947.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top