Vida Consagrada: Família Paulista celebrou festa litúrgica de São Paulo

Lisboa, 02 jul 2014 (Ecclesia) – A Sociedade São Paulo celebrou a solenidade do apóstolo São Paulo no âmbito das comemorações do centenário da sua fundação, esta segunda-feira, em Lisboa.

“O carisma gera sempre serviço de missão à sociedade. O Beato Alberione foi lenda por ter a mesma paixão que S. Paulo: a de levar a Boa Nova a todas as pessoas”, assinalou D. Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga, que presidiu à celebração festiva na igreja de São Paulo, em Lisboa.

O comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA explica que o prelado desafiou a Sociedade São Paulo a tornar “vivo hoje o carisma dado ao Beato Alberione”.

Depois da Eucaristia houve um concerto de homenagem a São Paulo onde foram interpretados cânticos e hinos de autoria de Joahannes Paul Abrahamowicz, Paolo Lanzoni e António Cartageno pelo Coro do Carmo de Beja, dirigido pelo padre António Cartageno.

O Coro da Catedral Lisboa, que também animou a missa, orientado pelo maestro Luís Filipe Fernandes, participou nos dois últimos temas deste concerto de homenagem.

As comemorações do centenário da fundação da Sociedade São Paulo vão continuar e para assinalarem o centésimo aniversário os paulistas portugueses vão fazer uma peregrinação a Itália, mais concretamente Roma e Alba, local do nascimento da congregação, a 20 de agosto.

A nota destaca também a celebração da memória litúrgica do primeiro sacerdote Paulista, o beato Timóteo Giaccardo, em outubro.

As comemorações do centenário terminam no dia da memória litúrgica do beato Tiago Alberione, fundador da Sociedade São Paulo e da Família Paulista, a 26 de novembro.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top