Lisboa, 27 jun 2017 (Ecclesia) – A Fraternidade Missionária Verbum Dei em Portugal informou que o seu fundador, o padre Jaime Bonet, faleceu este domingo aos 91 anos de idade e que o seu funeral se vai celebrar esta quarta-feira, no Centro Missionário de Loeches (Espanha).
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Fraternidade assinala que a dedicação à evangelização do sacerdote espanhol que faleceu deu origem a um Instituto de Vida Consagrada, com aprovação pontifícia desde o ano 2000, reunindo hoje sacerdotes, missionários e missionárias celibatários e casais missionários em volta deste carisma.
O comunicado recorda que o padre Jaime Bonet participou no Sínodo dos Bispos ‘A vida consagrada e a sua missão na Igreja e no mundo’ em 1994, como fundador e representante das Novas Formas de Vida Consagrada.
O fundador da Fraternidade Missionária Verbum Dei foi ordenado sacerdote no 35.º Congresso Eucarístico Internacional, a 31 de maio de 1952, em Barcelona.
O padre Jaime nasceu em Alqueria Blanca, em Maiorca, a 21 de maio de 1926, e “experimentou o chamamento para seguir a Jesus” 14 anos depois, tendo ido para o Seminário Menor de Palma de Maiorca.
CB/OC