Após um ano de noviciado fazem a primeira profissão religiosa
Barcelos, Braga 09 set 2013 (Ecclesia) – Dois noviços da Congregação do Espírito Santo realizaram a primeira profissão religiosa em Bacelos, este domingo, depois de durante o noviciado terem passado por Paris, França, e Cabo Verde.
João Paulo Machado e Ricardo André Azevedo, os dois novos professos, depois de um ano de noviciado em Paris, na França, “entraram oficialmente na Congregação do Espírito Santo”, assinala a Congregação num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Os dois jovens, durante o noviciado, também realizaram o estágio missionário em Cabo Verde.
A celebração, no Centro de Espiritualidade Espiritana, foi presidida pelo padre Tony Neves, provincial da Congregação do Espírito Santo e a igreja estava “apinhada de gente, com numerosos padres, espiritanos e diocesanos, consagrados e consagradas, seminaristas, leigos associados, membros dos Movimentos da Família Espiritana e familiares e conterrâneos dos jovens professos”, refere no comunicado.
O João Paulo Machado é natural de Cascais e Ricardo André Azevedo é natural de Gamil, Barcelos.
Os dois novos professos vão agora concluir os estudos de teologia no Centro Regional do Porto, da Universidade Católica Portuguesa.
A primeira profissão é uma etapa no percurso de consagração na vida religiosa, onde o candidato promete viver de acordo com os votos de pobreza, castidade e obediência e integrado numa congregação religiosa.
Nesta celebração mais dois jovens religiosos renovaram os votos da primeira profissão religiosa e outros irmãos Espiritanos celebraram também os jubileus de 50, 60 e 70 anos de profissão religiosa e ordenação sacerdotal.
CB/PR