Religiosa faleceu na sequência de acidente com um velocípede
Lamego, Viseu, 19 nov 2015 (Ecclesia) – O funeral da irmã Maria do Carmo Martins, que faleceu na sequência de um acidente com o velocípede da vida consagrada ocorrido esta segunda-feira, foi celebrado esta manhã no Instituto Jesus, Maria e José, em Viseu.
O jornal ‘Voz de Lamego’ informa que vai ser celebrada uma Eucaristia pela religiosa na Paróquia dos Alhais (Vila Nova de Paiva, Diocese de Lamego), pelas 12h30, de onde era natural.
O Instituto Jesus, Maria e José revelou em comunicado que a irmã Maria do Carmo Martins Lino morreu na sequência de um traumatismo craneoencefálico.
As religiosas pedem orações por outra das vítimas, uma educadora do Centro Social JMJ de Viseu, que ainda se encontra no Hospital de Coimbra.
O velocípede do Ano da Vida Consagrada era uma iniciativa da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) que na assembleia-geral desta terça-feira, depois do acidente, cancelou o périplo por Portugal.
"A decisão foi um ato de respeito da Assembleia da CIRP pela vida e pela morte da irmã que foi vitima do acidente", disse à Agência ECCLESIA o presidente da CIRP, o padre José Vieira.
CB/OC