Vida Consagrada: Caminha recebeu vigília arciprestal de oração

Caminha, Viana do Castelo, 04 fev 2015 (Ecclesia) – A comunidade das Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC) de Caminha recebeu a vigília arciprestal de oração pela vida consagrada que congregou leigos e religiosos no Convento de Santo António.

“Um dos momentos grandes foi a adoração ao Santíssimo Sacramento, solenemente exposto: o diálogo com O Mestre estabeleceu-se naquela noite de inverno”, revela o padre Paulo Emanuel que presidiu a este encontro no Convento que pertence à CONFHIC.

Na nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o sacerdote na homilia agradeceu às consagradas a “sua doação quotidiana à humanidade amada” antes destas renovarem os seus votos.

Depois, o padre Paulo Emanuel pediu aos leigos que participaram na oração e pediu “oração por este dom imenso da misericórdia divina à Igreja”.

“O ano dedicado à Vida Consagrada deve ser para cada cristão um apelo à valorização da vocação dos batizados”, contextualizou alertando que os “mais velhos” têm a “responsabilidade imensa” de ajudar a escutar o Divino que “chama a este modo de viver”.

Depois da celebração, informa a nota enviada, houve um “momento de convívio fraterno” caracterizado pela “simplicidade e acolhimento”, a 1 de fevereiro, no Convento de Santo António, em Caminha.

O Ano da Vida Consagrada é uma iniciativa convocada pelo Papa no contexto dos 50 anos do Concílio Vaticano II e, em particular, dos 50 anos da publicação do decreto conciliar sobre a renovação da vida consagrada.

Subordinado ao lema “Vida Consagrada na Igreja Hoje: Evangelho, Profecia e Esperança”, o evento pretende até 2 de fevereiro de 2016 ajudar institutos religiosos e seculares a concretizarem três grandes objetivos:

“Fazer memória agradecida do passado”, “abraçar o futuro com esperança” e “viver o presente com paixão”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top