De 30 de setembro deste ano a 30 do mesmo mês do próximo ano, os 150 anos da fundação

Lisboa, 06 out 2020 (Ecclesia) – O Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (RSCM) estão a celebrar, de 30 de setembro deste ano a 30 do mesmo mês do próximo ano, os 150 anos da fundação do instituto em Portugal.

Não só pelo tempo, 150 anos, mas também pelo “rasto de missão na Igreja e na sociedade portuguesa”, as religiosas do Sagrado Coração de Maria desejam celebrar “jubilosamente a fundação do Instituto em Portugal e divulgar a sua herança espiritual e carismática a todos quantos estão ligados à Congregação”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O acontecimento que celebram tem o marco histórico de 30 de setembro de 1871 – a fundação no Porto – “para a educação e formação cristã das jovens gerações”.

“Foi enviado um pequeno grupo” de religiosas da Casa Mãe em Béziers, França, para “um contexto adverso, como era, então, a cidade do Porto”, refere o comunicado.

Uma herança e “tradição preciosa” que tem marcado a educação/formação em Portugal, bem como a “dimensão social, a promoção da vida e dignidade dos mais vulneráveis, contribuindo, desse modo, para a humanização e transformação da nossa sociedade”.

As Religiosas do Sagrado Coração de Maria convidam todos a participar nesta caminhada jubilar através do site www.150anos.irscm.pt lançado a 30 de setembro de 2020, com novidades em cada semana, assim como a divulgar este site e redes associadas.

LFS

 

 

Partilhar:
Share