Viana do Castelo, 05 Jun 2020 (ECCLESIA) – O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, um voto de congratulação pela elevação do Templo de Santa Luzia a Santuário Diocesano que vai ocorrer a 19 de junho.
O voto, apresentado pelo autarca, José Maria Costa, congratula-se com o facto de a Diocese de Viana do Castelo, por decreto do bispo D. Anacleto Oliveira, ter informado que o Templo do Sagrado Coração de Jesus, no monte de Santa Luzia, vai ser elevado a Santuário Diocesano a 19 de junho, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
“É com agrado que este executivo vê este decreto da Diocese de Viana do Castelo, que assim eleva um dos ex-libris de Viana do Castelo e uma das imagens-postal da região, para além de assinalar a fé e a devoção das freguesias de todo o concelho”, refere o documento, apresentando “um voto de congratulação pela decisão da Diocese de Viana do Castelo em elevar um dos espaços religiosos e monumentos mais visitados de Viana do Castelo”.
Esta elevação, no ano do centenário da peregrinação ao Sagrado Coração de Jesus e que devido à Pandemia de Covid-19 não se irá realizar este ano, incluirá a celebração de uma Eucaristia no Parque das Tílias a 19 de junho.
LFS
https://agencia.ecclesia.pt/portal/evento/viana-do-castelo-templo-do-coracao-de-jesus-elevado-a-santuario-diocesano/