Viana do Castelo: Bispo diz que católicos não se aguentam no embate com adversários

D. Anacleto Oliveira abençoou nova igreja da paróquia do Senhor do Socorro

Viana do Castelo, 07 Fev (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, afirmou este Domingo que uma das principais fraquezas dos católicos é “não se aguentarem no embate com os outros”.

Num tempo em que a sociedade está “cada vez mais sem sabor, mais suja e em processo de deterioração”, com o risco de “destruir-se”, os católicos podem ser “mal compreendidos, gozados ou até perseguidos”, realçou o prelado.

Para D. Anacleto Oliveira “não pode haver espaço algum no mundo”, a que se chame “igreja”, que “consiga conter todas as pessoas que fazem parte da Igreja”, dado que a verdadeira comunidade “extravasa” aquilo que é celebrado no seu interior.

As palavras do prelado, que distinguiram o duplo significado da palavra “igreja” – como espaço de culto e instituição – foram proferidas durante a bênção do novo complexo da paróquia do Senhor do Socorro, em Viana do Castelo, templo que elogiou pela luz natural e vistas “maravilhosas” sobre o mar.

D. Anacleto Oliveira qualificou a igreja de “pequena” – dispõe de 125 lugares sentados, que poderão duplicar com a abertura do salão – e manifestou o desejo de que quando regressar para a inauguração e dedicação (consagração a Deus) essa capacidade seja exígua para a quantidade de pessoas que participam nas celebrações.

O pároco, padre Torres Lima, recordou que é necessário continuar a pagar o empréstimo ao banco e adquirir equipamento e mobiliário litúrgico.

PG/RM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top