Viana do Castelo: Bispo considera que evangelização é «maior impulso» do Papa

D. Anacleto Oliveira espera novidades sobre a canonização do Beato D. Bartolomeu dos Mártires

Viana do Castelo, 04 set 2015 (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo espera que o encontro da Conferência Episcopal com o Papa promova surja um “entusiasmo maior” do sentido evangelizador e testemunhal dos cristãos portugueses.

“Vivemos num país que tem muitos cristãos mas se calhar não tem muito cristãos evangelizados, que sejam coerentes com o Evangelho e que sintam o ardor, o impulso que ele (Francisco) tem procurado dar nessa perspetiva, nomeadamente com a Exortação Apostólica ‘A Alegria do Evangelho’”, comentou D. Anacleto Oliveira, no âmbito do encontro da visita ‘Ad Limina’ que se vai iniciar esta segunda-feira.

Por isso, o bispo de Viana do Castelo espera que Francisco, “de certo modo”, transmita as suas ações pastorais.

À Agência ECCLESIA, o prelado adiantou que no relatório que enviou para a Santa Sé sobre a diocese do Alto Minho apresentou um resumo de “todas as atividades”, com destaque para o último ano pastoral com as comemorações dos 500 anos do nascimento do Beato D. Frei Bartolomeu dos Mártires.

“Os objetivos que tínhamos ou temos com esta celebração entre os quais dar a conhecer a figura do beato e aproveitar o que de positivo deu à Igreja nos tempos em que foi arcebispo de Braga”, desenvolveu.

D. Anacleto de Oliveira revelou ainda que um dos objetivos era “rezar” para que seja concedida a “graça da canonização” do Beato D. Frei Bartolomeu dos Mártires e, neste contexto, é com “expectativa” que espera o encontro com o Papa.

JCP/CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top