Venezuela: Ano da Fé arranca com pedidos de «justiça» para presos políticos

Lisboa, 06 nov 2012 (Ecclesia) – O arcebispo de Caracas, na Venezuela, inaugurou o Ano da Fé convocado por Bento XVI com uma intercessão especial a favor dos presos políticos do país e um pedido de “justiça imparcial” ao Governo.

Em declarações à Agência Fides, o cardeal Jorge Urosa Savino reforçou o “pedido de amnistia” já apresentado por outros representantes da Igreja Católica venezuelana, salientando que a resolução destes casos “trará a paz aos corações daqueles que sabem que foram injustamente condenados”.

Por outro lado, acrescentou, ao mostrar clemência, o Governo dará também um sinal ao povo de que no país “os opositores políticos não são punidos de forma indevida”.

Durante uma celebração eucarística na igreja de Nossa Senhora de Chiquinquirá, no último sábado, D. Jorge Urosa Savino salientou que o Ano da Fé (outubro de 2012-novembro de 2013) “foi instituído pelo Papa para uma renovação da fé católica” mas o esforço de mudança também se aplica à sociedade em geral.

O prelado recordou particularmente os homicídios que têm ocorrido na cidade de Caracas, pedindo a “todos para que coloquem fim à violência no país”.

Fides/JCP 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top