Cardeal Parolin aponta a possível missão de paz em Moscovo
Cidade do Vaticano, 07 jun 2023 (Ecclesia) – O secretário de Estado do Vaticano manifestou hoje a sua confiança na recuperação do Papa, que foi submetido esta tarde a uma intervenção cirúrgica, no Hospital Gemelli.
“Será tempo necessário para a operação, depois creio que retomará as atividades, mesmo que de uma cama de hospital”, indicou aos jornalistas o cardeal Pietro Parolin.
O responsável falava na inauguração do ‘Info Point Iubilaeum 2025’, o ponto de informação e acolhimento para todos os peregrinos que participem no próximo Jubileu, em Roma.
“Se houver coisas que precisem ser decididas e urgentes, vão ser levadas [ao Papa] ao Gemelli”, acrescentou.
No final da audiência geral, o Papa dirigiu-se para o Hospital Universitário Agostino Gemelli onde, esta tarde, foi submetido a “uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral”, segundo informações do Vaticano.
D. Pietro Parolin comentou ainda a missão de dois dias do cardeal Zuppi, que entre segunda e terça-feira visitou Kiev, acrescentando que “permanece em cima da mesa” a hipótese de uma viagem do enviado de Francisco a Moscovo.
“A posição da Ucrânia é sempre a mesma”, considerou o secretário de Estado do Vaticano, para quem é importante “conversar uns com os outros e ouvir posições e perspetivas ligeiramente diferentes”.
OC