Vaticano: Roma acolheu primeiro encontro dos capelães que acompanham deputados

Iniciativa promovida pelo Conselho Pontifício «Justiça e Paz»

Cidade do Vaticano, 15 nov 2013 (Ecclesia) – O Conselho Pontifício Justiça e Paz, da Santa Sé, promoveu o primeiro encontro de “capelães parlamentares”, com o objetivo de “acompanhar os políticos” no seu serviço ao “bem comum”, revelou hoje o jornal do Vaticano.

A iniciativa, que terminou hoje, iniciou-se esta quinta-feira no palácio de São Calisto, Roma, e teve como tema ‘A pastoral dos responsáveis políticos. O acompanhamento espiritual e a promoção do bem comum’.

42 capelães parlamentares, de vários países, reuniram-se para analisar a “delicada missão” de ajudar os políticos no seu trabalho, “para tutelar antes de tudo a liberdade e os direitos de cada pessoa”.

Os trabalhos contaram com uma intervenção do presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson, segundo o qual hoje “algumas questões novas e particularmente importantes exigem um maior compromisso da Igreja em relação aos responsáveis políticos”.

“Tal compromisso deve ser tanto intelectual como espiritual. É preciso ajudar os políticos cristãos a realizarem um discernimento racional sobre o bem comum; mas ao mesmo tempo é necessário também alimentar a sua esperança e coragem”, acrescentou o responsável, citado pela edição online de ‘L’Osservatore Romano’.

OR/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top