Francisco fala em tempo favorável para combater «letargia» interior
Cidade do Vaticano, 13 mar 2022 (Ecclesia) – O Papa convidou hoje, no Vaticano, ao reforço da oração durante a Quaresma, o tempo de preparação para a Páscoa (17 de abril, em 2022) no calendário litúrgico das comunidades católicas.
“Neste tempo quaresmal, depois das dificuldades de cada dia, vai fazer-nos bem não apagar a luz do quarto sem nos colocarmos na luz de Deus. Rezar um pouco, antes de ir dormir”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, antes da recitação do ângelus.
Francisco deixou várias sugestões, aos fiéis presentes, para “despertar da letargia interior”.
“Demos ao Senhor a oportunidade de nos surpreender e despertar os nossos corações. Podemos fazê-lo, por exemplo, abrindo o Evangelho e deixando-nos maravilhar pela Palavra de Deus, porque a Escritura ilumina os nossos passos e faz arder o nosso coração”, declarou.
“Ou podemos olhar para o Crucifixo e maravilhar-nos com o amor louco de Deus, que nunca se cansa de nós e tem o poder de transfigurar os nossos dias, dar-lhes um novo significado, uma luz diferente e inesperada”, acrescentou.
O Papa falou da Quaresma como uma “oportunidade” para manter o coração acordado.
“Que a Virgem Maria nos ajude a manter os nossos corações despertos para acolher este tempo de graça que Deus nos oferece”, concluiu.
OC