Vaticano: Presidentes de Israel e da Palestina com o Papa a 8 de junho

Cidade do Vaticano, 29 mai 2014 (Ecclesia) – Os presidentes de Israel e da Palestina vão reunir-se com o Papa Francisco para um encontro de oração no Vaticano, a 8 de junho, anunciou hoje a sala de imprensa da Santa Sé.

Shimon Peres e Mahmoud Abbas tinham sido convidados publicamente, este domingo, durante a viagem do Papa à Terra Santa, e a data proposta foi aceite pelos dois lados.

Francisco deixou um convite aos dois líderes para elevarem em conjunto “uma intensa oração, implorando de Deus o dom da paz”.

“Ofereço a minha casa, no Vaticano, para hospedar este encontro de oração”, declarou, em Belém e em Telavive.

Numa intervenção que repetiu perante os dois presidentes, o Papa sublinhou que “todos – especialmente aqueles que estão colocados ao serviço do seu próprio povo – têm o dever de ser instrumentos e construtores de paz, antes de mais nada na oração”.

“Construir a paz é difícil, mas viver sem paz é um tormento. Todos os homens e mulheres desta Terra e do mundo inteiro pedem-nos para levarmos à presença de Deus a sua ardente aspiração pela paz”, acrescentou.

No regresso a Roma, esta segunda-feira, Francisco disse aos jornalistas que este “será um encontro de oração, e não para fazer uma mediação ou procurar soluções”.

“Reunir-nos-emos apenas a rezar e, depois, cada qual volta para casa. Mas eu creio que a oração é importante: rezar juntos, sem fazer discussões de outro género, ajuda”, referiu, em conferência de imprensa.

O Papa adiantou que, além dele próprio, vão estar presentes um dignatário muçulmano e um rabino.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR