Vaticano: Papa vai fazer duas viagens-relâmpago na Itália

Francisco homenageia D. Tonino Bello e visita «Citadella» internacional do Movimento dos Focolares

Cidade do Vaticano, 02 fev 2018 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje que o Papa vai realizar duas viagens a dioceses da Itália, a 20 de abril e 10 de maio, ambas com a duração de uma manhã.

Francisco vai deslocar-se à região da Puglia, em abril, para visitar as cidades de Alessano (Lecce), na Diocese de Santa Maria de Leuca, e Molfetta (Bari), nos 25 anos da morte de D.Tonino Bello, recordado como o “bispo dos últimos”.

Após esta viagem, o Papa vai fazer outra visita, em maio, a Nomaldélfia, na Toscânia, onde vai saudar a comunidade fundada pelo padre Zeno Saltini (1900-1981), antes de chegar a Loppiano (Florença) para discursar na «Citadella» internacional do Movimento dos Focolares.

Maria Voce, presidente do movimento, reagiu ao anúncio com surpresa e “profunda alegria”.

“É uma grande honra receber, entre nós, a visita de um Papa, numa das nossas cidadezinhas. Mas é sobretudo um impulso para intensificar o empenho em viver o amor e a unidade, enraizados no Evangelho”, assinala, em comunicado.

Loppiano é a primeira das ‘citadelle’ dos Focolares; surgiu perto de Florença, em 1964, e atualmente conta com cerca de 850 habitantes – homens e mulheres, famílias, jovens e adolescentes, sacerdotes e religiosos – de 65 países.

OC

Partilhar:
Scroll to Top