Vaticano: Papa sem audiências gerais nos meses de julho e agosto

Prefeitura da Casa Pontifícia divulga calendário das próximas semanas

Cidade do Vaticano, 01 jul 2013 (Ecclesia) – A Prefeitura da Casa Pontifícia (Santa Sé) divulgou hoje a agenda do Papa para o mês de agosto, no qual vão ser canceladas as audiências públicas semanais, à imagem do que tinha sido anunciado para julho.

Francisco decidiu passar os meses de verão na Casa de Santa Marta, onde reside desde a sua eleição pontifícia, e vai presidir à oração do Angelus no Vaticano, à exceção dos próximos dias 14, quando se vai deslocar a Castel Gandolfo, arredores de Roma, e 28, por se encontrar no Rio de Janeiro (Brasil), por ocasião do encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013.

A partir do próximo dia 8 vão ser suspensas também as missas matutinas do Papa na capela da Casa Santa Marta, e nesse mesmo dia o Papa Francisco visitará a ilha de Lampedusa, a sul da Itália.

A primeira viagem ao estrangeiro tem início marcado para o dia 22 deste mês e leva o Papa té ao Brasil, para participar na JMJ 2013 e visitar o santuário mariano de Aparecida.

No dia 15 de agosto, dia 15, solenidade da Assunção de Maria, foi confirmada a  Missa celebrada na Paróquia de Castel Gandolfo, seguida da oração do Angelus no pátio da residência pontifícia da localidade. 

O resto do calendário papal vai seguir a tradição, sem audiências privadas ou especiais entre o início de julho e final de agosto.

As audiências gerais, que todas as semanas juntam milhares de pessoas na Praça de São Pedro, serão retomadas regularmente a partir do dia 4 de setembro.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top