Doze idosos da residência sénior participaram na audiência geral, que decorreu na Praça de São Pedro
Cidade do Vaticano, 15 jun 2022 (Ecclesia) – O Papa saudou hoje o grupo de idosos do Centro Paroquial dos Pousos que se deslocou ao Vaticano, na sequência de uma carta que lhe tinham enviado em janeiro.
“Queridos amigos de língua portuguesa, obrigado pela vossa presença e sobretudo pelas vossas orações por mim! A todos saúdo, especialmente ao grupo da paróquia dos Pousos de Leiria, encorajando-vos a apostar em ideais grandes de serviço, que engrandecem o coração e tornam fecundos os vossos talentos”, disse Francisco, no final da audiência geral.
“Sobre vós e vossas famílias desça a bênção do Senhor”, acrescentou, numa intervenção saudada pelo grupo, presente na Praça de São Pedro.
A Rádio Renascença informa que doze idosos da residência sénior do Centro Paroquial dos Pousos foram convidados para audiência pública semanal.
“Nunca pensamos em ter este convite de ir a Roma ver o Papa”, disse à emissora católica Manuel Feijoeiro.
Já Mariana Stoca mostrou-se “muito feliz” pelo encontro com alguém que admira muito.
A diretora técnica da instituição, Catarina Rodrigues, destacou que o grupo é acompanhado por treze cuidadores, entre funcionários e voluntários.
A Diocese de Leiria-Fátima relata o encontro, num texto divulgado na sua página oficial, destacando que todos os elementos foram convidados a participar nos cumprimentos pessoais ao Papa Francisco.
Lúcio Roda, que faz parte da direção do Centro, fez a apresentação do grupo e agradeceu o papel do bispo emérito de Leiria-Fátima, D. António Marto, que fez a ligação com a Santa Sé.
Alexandra Neves, que esteve na organização da viagem, falou de “um momento muito emotivo”.
“O Santo Padre cumprimentou todos, tocou todos, ofereceu um terço a cada idoso e cada cuidador”, indicou.
A delegação do Centro Social ofereceu ao Papa uma garrafa de vinho com a sua chancela, um terço confecionado por uma das utentes e uma pintura alusiva a Nossa Senhora, executada por um artista plástico.
OC
Notícia atualizada às 15h07