Primeira audiência pública de 2017 deixou votos de um ano com «serenidade e paz»
Cidade do Vaticano, 04 jan 2017 (Ecclesia) – O Papa saudou hoje no Vaticano um grupo de sacerdotes da Diocese de Angra, Açores, que participaram na primeira audiência pública deste ano.
“Com grande afeto, saúdo os peregrinos de língua portuguesa, e de modo particular os sacerdotes da Diocese de Angra, desejando a cada um que sempre possa dar-se conta do dom maravilhoso que é pertencer à santa Mãe Igreja”, disse Francisco, no final do encontro semanal que decorreu na sala Paulo VI.
“Vele sobre o vosso caminho a Virgem Maria e vos ajude a ser sinal de confiança e esperança no meio dos vossos irmãos. Sobre vós e vossas famílias desça a Bênção de Deus”, acrescentou, numa intervenção em italiano, posteriormente traduzida para português.
Na primeira audiência geral de 2017, o Papa deixou votos de “serenidade e paz” para o novo ano.
Francisco falou ainda da “luz do Natal” que ilumina a existência, apesar das dificuldades.
“Que o Senhor Jesus vos guarde a todos ao longo deste ano na esperança da fé e que vos conceda a verdadeira alegria de filhos de Deus”, desejou.
O Papa recordou ainda a celebração da Epifania, o tradicional dia de Reis, que em muitos países é feriado (6 de janeiro), sendo celebrado nos outros no domingo seguinte, como acontece em Portugal.
Francisco saudou as iniciativas que levam às ruas “solenes cortejos dos Magos”, com votos de “paz e bem” para todos, sublinhando a proximidade de Jesus.
OC