Vaticano: Papa saúda crianças com cancro antes de rumar à Polónia

Francisco recebeu também cumprimentos de grupo de refugiados

Cidade do Vaticano, 27 jul 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco saudou hoje um grupo de crianças com cancro e seus familiares, no Vaticano, horas antes de rumar à Polónia, onde vai presidir à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre na cidade de Cracóvia.

O encontro decorreu simbolicamente diante do túmulo de São Paulo II, o Papa polaco que criou as JMJ, na Basílica de São Pedro.

Francisco acedeu ao convite da associação ‘Peter Pan’, que apoia crianças e adolescentes em tratamentos oncológicos e hospeda gratuitamente em Roma as famílias dos pacientes internados no Hospital ‘Menino Jesus’, propriedade da Santa Sé.

Antes do encontro com o Papa, as crianças e suas famílias participaram na Missa presidida pelo sacerdote polaco Jarek Cielecki.

O pontífice argentino, por sua vez, tinha estado recolhido em oração, de forma silenciosa, diante do túmulo de São João Paulo II.

O Vaticano anunciou ainda que Francisco recebeu os cumprimentos de um grupo de 15 jovens refugiados, ao deixar a Casa de Santa Marta em direção ao aeroporto de Fiumicino, em Roma.

Os jovens, de várias nacionalidades, chegaram de vários locais da Itália e estão ainda sem os documentos que lhes permitiriam deslocar-se ao estrangeiro, pelo que não podem participar na JMJ.

OC

Notícia atualizada às 13h42

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR