Vaticano: Papa reuniu-se com biblistas italianos

15 mil cópias da Bíblia vão ser distribuídas a 5 de outubro, na Praça de São Pedro

Cidade do Vaticano, 12 set 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano os participantes do encontro da 43ª Semana Bíblica Nacional, promovida pela Associação Bíblica Italiana, que abre as celebrações pelos 50 anos da constituição dogmática do Concílio Vaticano II ‘Dei Verbum’.

“O cristãotem necessidade hoje da Sagrada Escritura, mais do que nunca, solicitado como é pelas contrastantes provocações culturais. A fé, para resplandecer, para não ser sufocada, deve ser nutrida constantemente pela Palavra de Deus”, declarou.

Francisco citou São João Paulo II, o qual afirmou que “para respeitar a coerência da fé da Igreja e da inspiração da Escritura”, a exegese católica deve ser capaz de ir para lá dos “aspetos humanos dos textos bíblicos”.

“É necessário naturalmente que o mesmo exegeta saiba perceber nos textos a Palavra Divina, e isso só será possível se a sua vida espiritual é rica de diálogo com o Senhor; caso contrário, a pesquisa exegética fica incompleta, perde de vista o seu objetivo principal”, alertou o atual Papa.

O Vaticano anunciou, neste contexto, que a Família Paulina vai distribuir 15 mil cópias da Bíblica, com autorização de Francisco, durante a recitação do ângelus de 5 de outubro, na Praça de São Pedro.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top