Francisco e primeiro-ministro da Hungria estiveram reunidos durante cerca de 40 minutos
Cidade do Vaticano, 21 abr 2022 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, reconhecendo o esforço do país no acolhimento de refugiados ucranianos, informou a Santa Sé.
Os dois responsáveis estiveram reunidos no Vaticano, durante cerca de 40 minutos, naquela que foi a primeira viagem ao estrangeiro do chefe de Governo húngaro, após a sua reeleição para o cargo.
O portal ‘Vatican News’ precisa que se tratou de uma audiência “privada”, pelo que Orbán não se encontrou com o secretário de Estado do Vaticano.
“Francisco reconheceu a ação de proteção e acolhimento em favor dos refugiados em fuga da Ucrânia”, indica a nota divulgada na internet, após o encontro, acompanhada por fotografias e um vídeo do encontro.
O Papa saudou o primeiro-ministro da Hungria, mostrando-se “feliz” pela sua presença e pedindo as bênçãos de Deus para o país, onde esteve em setembro de 2021, para o encerramento do Congresso Eucarístico Internacional.
Orbán manifestou a Francisco o desejo de o receber, numa viagem apostólica mais longa, visita para a qual o papa já manifestou disponibilidade.
OC