Vaticano: Papa recebeu sindicalistas polacos do «Solidarnosc»

Cidade do Vaticano, 04 12 2019 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência a direção do sindicato polaco “Solidarnosc” (solidariedade), que está a completar 40 anos de fundação, destacando o seu papel nas mudanças políticas e sociais que aconteceram na Polónia, no último quarto do século XX.

Francisco apresentou uma reflexão sobre o significado da palavra solidariedade, considerando que esta implica “uma sensibilidade à voz dos irmãos e das irmãs que foram privados dos direitos e das dignas condições de trabalho à justa recompensa necessária ao sustento da família, à assistência médica e ao descanso”.

“É preciso recordar que a condição para transformações positivas nas estruturas sociais está sobretudo na mudança de mentalidade, das convicções e das atitudes”, concluiu.

Já na Praça de São Pedro, durante a audiência pública semanal, o Papa saudou os peregrinos polacos, em particular os organizadores de uma conferência dedicada ao padre Popieluszko, mártir e beato católico que foi “barbaramente assassinado pelos serviços comunistas”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR