Patrice Trovoada encontrou-se ainda com responsáveis da diplomacia da Santa Sé
Cidade do Vaticano, 01 fev 2024 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje, em audiência privada, o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, informou o Vaticano.
“Durante as cordiais conversas, foram destacadas as boas relações entre a Santa Sé e a República Democrática de São Tomé e Príncipe, e foram postos em relevo alguns aspetos da situação política e socioeconómica do país, em especial a colaboração nos campos educacional e da saúde”, refere uma nota divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé, após o encontrou.
Patrice Trovoada encontrou-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado por mons. Mirosław Wachowski, subsecretário do Vaticano para as Relações com os Estados.
Durante estas reuniões, indica o Vaticano, “houve também uma troca de opiniões sobre a atualidade internacional, com particular atenção aos problemas de segurança nos países do continente africano”.
O Papa ofereceu ao chefe de governo são-tomense uma escultura em bronze intitulada “Diálogo entre gerações”, juntamente com volumes de documentos papais; Trovoada presentou Francisco quatro aguarelas que retratam a tradição teatral Tchilioli, de São Tomé e Príncipe, e um volume que a descreve.
OC
Igreja/Estado: Acordo entre Santa Sé e São Tomé e Príncipe entra em vigor