Vaticano: Papa recebeu peregrinação com pobres de França

Francisco pediu aos participantes que rezem pela «conversão» dos responsáveis pela pobreza

Cidade do Vaticano, 06 jul 2016 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano um grupo de 200 peregrinos franceses, pobres, e pediu-lhes que rezem pela “conversão” dos responsáveis por essa pobreza.

“Dou-vos a missão de rezar por eles, para que o Senhor mude o seu coração, peço-vos que rezeis pelos culpados da vossa pobreza, para que se convertam”, disse, numa intervenção divulgada pela Rádio Vaticano.

Francisco sublinhou que a Igreja, a exemplo do que fez Jesus Cristo, "não pode ficar descansada até ter chegado a todos os que sentem a recusa, a exclusão, os que não contam para ninguém".

O encontro, que não fazia parte da agenda oficial do Papa, decorreu na sala Paulo VI, na presença do cardeal Philippe Barbarin, que acompanhou os peregrinos das dioceses francesas da Província de Lyon, numa iniciativa promovida pela organização ‘Amigos do Padre Jospeh Wresinski’.

A peregrinação a Roma assinala o centenário de nascimento deste sacerdote, que dedicou a sua vida ao trabalho junto dos mais desfavorecidos.

Francisco saudou os presentes e mostrou-se muito “feliz” por este encontro de “irmãos”.

“Gostaria que vos sentísseis todos bem-vindos, a vossa presença é importante para mim, é importante que vos sintais em casa”, declarou.

O Papa recordou todos os que fazem “grandes banquetes” e ignoram os que morrem de fome diante das suas mesas, bem como os que desviam o olhar perante o sofrimento alheio, pedindo de novo as orações dos pobres pela sua mudança de vida.

“Desejai-lhes o bem e pedi a Jesus que se convertam”, apelou.

Os peregrinos levaram ao Papa um livro, com testemunha de vida e de fé.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top