Francisco agradeceu a garantia de «tranquilidade entre a população», também na cidade do Vaticano
Cidade do Vaticano, 11 jun 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje em audiência 500 soldados da “Brigada da Sardenha” que trabalham na operação “Ruas Seguras”, na cidade de Roma”, nomeadamente no Vaticano, e agradeceu a “sensação de tranquilidade entre a população” que proporcionam.
“Garante-se uma presença diária no território da capital, o que favorece uma sensação de tranquilidade na população. Pela minha parte, desejo expressar a minha sincera gratidão pelo serviço discreto e importante que prestam à Santa Sé, em cooperação e em conjunto com as Forças Policiais, na salvaguarda da ordem pública”, afirmou o Papa.
Francisco expressou agradeceu o trabalho das mulheres e homens que trabalham na operação “Ruas Seguras”, que cuida a segurança em áreas e alvos sensíveis, como locais institucionais e diplomáticos, aeroportos, estações ferroviárias, metro, museus, locais de culto e de interesse religioso.
“O vosso trabalho em torno da Cidade do Vaticano ajuda a assegurar o bom desenrolar dos eventos que, ao longo do ano, atrairam peregrinos e turistas de todo o mundo. É uma atividade que requer disponibilidade, paciência, espírito de sacrifício e sentido de dever. Compreendo que este tipo de trabalho pode por vezes ser um pouco cansativo – penso no Verão, penso no frio do Inverno – mas é muito útil para a comunidade, que vos está grata e agradecida”, afirmou o Papa.
Francisco agradeceu também o trabalho dos militares durante as sua saídas do Vaticano, nomeadamente nas viagens apostólicas ou visitas a paróquias ou comunidades.
PR