Realizador prepara filme sobre Jesus
Cidade do Vaticano, 31 jan 2024 (Ecclesia) – O realizador italo-americano Martin Scorsese foi hoje recebido pelo Papa, no Vaticano, antes de participar na audiência pública semanal, informou a Santa Sé.
Scorsese cumprimentou Francisco no estúdio adjacente ao Auditório Paulo VI, e entregou-lhe um álbum de fotografias.
O portal de notícias do Vaticano recorda que o realizador está a trabalhar num novo filme, inspirado no livro ‘Vida de Jesus’, do japonês Shasaku Endo, do qual já adaptou a obra ‘Silêncio’, sobre a missionação do arquipélago.
No prefácio de ‘Uma trama divina’, do padre António Spadaro, o Papa escreveu que “artistas e escritores, pela natureza própria da sua inspiração, conseguem preservar a força do discurso evangélico”.
“Neste tempo de crise da ordem mundial, de guerra e grandes polarizações, de paradigmas rígidos, graves desafios climáticos e económicos, precisamos da genialidade de uma linguagem nova, de histórias e imagens poderosas, escritores, poetas e artistas capazes de gritar ao mundo a mensagem do Evangelho, de nos fazer ver Jesus”, apelava Francisco.
Esta mensagem foi entregue pelo padre Spadaro ao realizador Martin Scorsese, que “sentiu a necessidade de responder”.
“Escreveu um primeiro guião, um primeiro argumento de um possível filme sobre Jesus. Isto para mim foi um sinal forte: a palavra do Papa, que compreendeu muito bem a dimensão cinematográfica que há neste livro, tocou o coração de um grande realizador e fê-lo querer retratar Jesus de uma maneira nova”, referiu o sacerdote, em entrevista à Agência ECCLESIA.
OC
Vaticano: Papa e Martin Scorsese em diálogo para procurar alternativas à «crueldade»