Vaticano: Papa quer cristãos em andamento, para evitar «caricaturas de Deus»

Francisco convida a deixar computadores e enciclopédias para partir em busca da «identidade» da fé

Cidade do Vaticano, 10 fev 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os cristãos têm de estar constantemente em andamento, deixando o sofá, “o computador e as enciclopédias” para encontrar a sua identidade de fé.

“No Evangelho, Jesus encontra-se com pessoas que têm medo de colocar-se a caminho e que se conformam com uma caricatura de Deus. É um falso bilhete de identidade”, declarou, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Para conhecer o “rosto de Deus”, insistiu, é preciso “pôr-se a caminho, evitando ser um cristão “quieto”.

“Esses não-inquietos calaram a inquietude do coração, retratam Deus com mandamentos e esquecem-se de Deus: ‘Vocês, ignorando o mandamento de Deus, observam a tradição dos homens’, e assim se afastam do Senhor, não caminham em direção a Ele, e quando se sentem inseguros, inventam ou criam outro mandamento”, observou.

Francisco sustentou que essa inquietude foi colocada no coração humana pelo “próprio Deus” e disse que “colocar-se a caminho é deixar que Deus ou a vida ponha à prova, colocar-se a caminho é arriscar”.

“Que o Senhor nos dê a todos a graça da coragem de nos colocarmos a caminho, para buscar o rosto do Senhor, aquele rosto que um dia veremos, mas que aqui, sobre a Terra, temos de procurar”, concluiu.

RV/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top