Francisco prossegue tratamentos para regressar a casa «quanto antes»
Cidade do Vaticano, 13 jul 2021 (Ecclesia) – O Papa visitou esta tarde o serviço de Oncologia Pediátrica, localizado no 10.º andar do Hospital Agostino Gemelli, de Roma, onde está internado.
Francisco continuou nas últimas horas os tratamentos e reabilitação “programados” que lhe “permitirão regressar quanto antes ao Vaticano”, informou a sala de imprensa da Santa Sé
A nota diária, enviada aos jornalistas desde o internamento de Francisco, a 4 de julho, para uma intervenção cirúrgica ao cólon, deixa ainda uma mensagem do Papa aos doentes que estão longe de casa.
“Entre os tantos doentes com que se encontrou nestes dias, dirige um pensamento particular aos que estão acamados e não podem regressar a casa, desejando que possam viver este tempo como uma oportunidade, ainda que vivida com dor, para se abrirem com ternura ao irmão ou irmã doente, na cama ao lado, com quem se partilha a mesma fragilidade humana”, pode ler-se.
Francisco surgiu este domingo em público, pela primeira vez desde a operação, para presidir à recitação do ângelus, desde a varanda do 10.º andar do Hospital Agostino Gemelli, de Roma, onde se encontra internado.
Antes dessa oração, refere o Vaticano, o Papa quis encontrar-se com pacientes da vizinha enfermaria de Oncologia Pediátrica, com as suas famílias que, posteriormente, o acompanharam.
Posteriormente, cumprimentou os pacientes internados no mesmo andar, conversando brevemente com a equipa médica e de enfermagem.
OC
Notícia atualizada às 17h50