Francisco vai participar no Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais
Cidade do Vaticano, 11 set 2022 (Ecclesia) – O Papa disse hoje no Vaticano que a sua próxima viagem internacional, ao Cazaquistão, quer ser uma “peregrinação de paz”, ao encontro de responsáveis religiosos de todo o mundo.
“Peço a todos que acompanhem com a oração esta peregrinação de paz. Continuemos a rezar pelo povo ucraniano, para que o Senhor lhes ofereça conforto e esperança”, referiu, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração do ângelus.
Francisco vai deslocar-se esta terça-feira para a capital cazaque, numa viagem de três dias, na qual participar no VII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais.
“Vai ser uma ocasião para me encontrar com muitos representantes religiosos e dialogar como irmãos, animados pelo desejo comum de paz, paz de que o nosso mundo está sedento”, indicou, antes de deixar uma saudação aos participantes, autoridades, comunidades cristãs e população do Cazaquistão.
A intervenção abordou ainda a nova deslocação à Ucrânia do cardeal Konrad Krajewski, prefeito do Dicastério para a Caridade (Santa Sé), com o objetivo de “visitar várias comunidades e testemunhar concretamente a proximidade do Papa e da Igreja”
OC
Vaticano: «Diálogo, encontro» e paz na visita do Papa Francisco ao Cazaquistão